<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, maio 06, 2004

Antiamericanos

O antiamericanismo é um fenómeno troglodita, que grassa um pouco por todo o lado. Porém, o antiamericanismo europeu é o que mais me fascina. Fascina-me por várias razões que acabam todas por cruzar-se com a ignorância histórica e política. Diga-se que não me refiro aos seguidores do general De Gaulle (nem aos alemães) que pretendem conceber uma super União Europeia, rival dos Estados Unidos, liderada por franceses e alemães. Refiro-me aos indivíduos que parecem já nascer contra os Estados Unidos, refiro-me àqueles que nunca leram um livro na vida , mas que, supostamente, sabem que a América é da família de Oliveira Salazar. Estes pertencem a uma espécie abundante de pessoas que nunca tiveram alguma ideia, para além daquelas que personalidades como Francisco Louçã lhes deita para os olhos ( se é que há alguma ideia para além dos rótulos que a esquerdalha põe nas pessoas ).

This page is powered by Blogger. Isn't yours?