<$BlogRSDUrl$>

segunda-feira, abril 05, 2004

A voz ignorante

Ontem, inesperadamente, recebi um telefonema de um conhecido, este meu conhecido vive nos EUA, há cerca de quatro anos. Sinto-me sempre mal quando falo com ele. Não é que o ache um indivíduo aborrecido. Apenas não tenho assunto para ele.
Contudo, ontem foi diferente. Pela primeira vez em muito tempo, consegui ouvi-lo com algum entusiasmo. Diga-se que, esse meu conhecido entusiasmou-me mais pelo seu estilo obtuso de abordar os assuntos, do que propriamente pela beleza discursiva.


Estava eu sentado no sofá a observar a rua, quando ouço o chamamento do telefone. Levanto-me lentamente para atender aquela voz agonizante. Não fiquei surpreendido por ter ouvido aquela voz de estrangeirado. Já me preparava para responder-lhe “sim”, sem que ele me tivesse perguntado algo mas, de repente, o rapaz desabafa: “ pois é, agora vamos lá votar para presidente. Eu não sei... Mas, Deus queira que aquele Bush perca as eleições. Ele só quer guerras. Olha, até já ouvi dizer que ele vai fazer uma guerra contra outro país”.


This page is powered by Blogger. Isn't yours?