<$BlogRSDUrl$>

quarta-feira, abril 07, 2004

O Artigo

Há uns tempos, recusava-me imponentemente a comprar jornais como o “Independente”. Mais, gozava com quem o comprava. No entanto, surgiu uma sexta-feira em que senti alguma curiosidade de comprar o semanário “direitista”. A partir desse dia, descobri que o jornal, apesar de continuar a ser mau, tem grandes artigos de pessoas que admiro bastante (tais como João Marques de Almeida, Pedro Mexia, Vasco Rato, entre outros).


Esta semana que passou, saiu, no “Independente” um magnífico artigo de Mahomed Yossuf Adamgy (director da revista islâmica Al-Furqan).
Nesse artigo, o autor desfaz a ideia de que os terroristas são mártires. Afirma-se, pelo contrário que os terroristas são assassinos. Isto pode parecer demasiado obvio. Mas muitos são muçulmanos e não-muçulmanos que acreditam que os ataques terroristas são actos religiosos e de heroísmo.
Como o próprio autor refere, “se estes homens são realmente árabes, muçulmanos, trata-se obviamente de pessoas muito doentes e, por conseguinte, nem sequer se deve olhar para estes actos como uma questão religiosa”.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?