<$BlogRSDUrl$>

quinta-feira, março 11, 2004

Estranha forma de pensar

Houve mais um lamentável atentado terrorista. Desta vez foi em Espanha. Como se deve calcular, sofri ao ver as imagens pela televisão. Porém, as pessoas que me rodeavam riam-se involuntariamente. Dir-se-ia que, naquele momento, a humanidade tirou mais uma das suas fotos de família.
O motivo de risota tornou-se óbvio quando ouvi a, tão conhecida, expressão "a vingança serve-se fria". Nesse momento, percebi que o que importava para eles era destronar todos aqueles que apoiaram Bush na guerra contra Saddam. Nem que para isso possamos morrer, como morreram todas aquelas pessoas.
O mais simpático que se pode dizer é que trata-se de uma estranha forma de pensar.

O dia de hoje apenas demonstrou, mais uma vez, que a guerra já começou há muito tempo e que ainda se encontra bastante longe do seu fim. O ataque de hoje não foi inesperado. Já muitos falavam em potênciais ataques em países europeus. Contudo, ainda continua a haver pessoas que preferem enterrar as suas cabeças debaixo do solo, olharem para o terrorismo islâmico como o inimigo que temos que combater com todas as forças. E, para que tenhamos força, temos de nos unir em torno de uma aliança atlântica que é fundamental para o futuro europeu. Se os Estados Unidos não pretendem continuar a agir de forma unilateral, é essencial para a Europa repensar a sua forma de poder, de forma a criar uma verdadeira aliança (alicerçada na OTAN), forte, determinada e, desesperadamente, vencedora.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?