<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, fevereiro 24, 2004

Nem folia nem festejos

Por mais estranho que pareça, não sei o qual é o significado do lexema Carnaval. Pensei em escrever que não me interessa saber. Estaria a mentir. Na verdade, sempre me fascinei pelo facto de, nesta época do ano, as pessoas se transformarem em andróides (acrescente-se bêbedos) sem motivos aparentes. Recuso-me a acreditar que todos aqueles pais de família (que auto-intitulam-se de tradicionalistas) que se transformam em mulheres de bigode estejam apenas a dar bofetadas na nossa sociedade rotineira e opressora. É que, se assim fosse, seriamos apenas uma nova espécie de orangotangos (se é que não o somos). Talvez esteja a exagerar. Tenho destas coisas. Provavelmente, deveria era esquecer que penso e começar a telefonar aos amigos da cerveja (nem precisava de telefonar. Um deles acabou de vomitar a minha pacata casa) , de forma a saber quais são os bares da moda.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?