<$BlogRSDUrl$>

sexta-feira, janeiro 09, 2004

Bush incoerente?Não!

Ao que parece, recomeçaram os ataques ao presidente norte-americano George W. Bush. Em ano de eleições, não seria de esperar outra coisa que não fosse o reaparecimento de um forte sentimento anti-Bush.
Apesar de concordar com grande parte das políticas, externas e até internas, que o presidente Bush tem seguido, não posso dizer que não se cometam erros.
Porém, julgo que há criticas e previsões que são, simplesmente, intoleráveis. É o caso das previsões para 2004 que o jornalista João Carlos Silva, do Público, fez ontem, relativamente à política externa americana. No fundo, o jornalista disse que Bush iria parar com as suas políticas agressivas e procurar a paz internacional, de forma a caçar alguns votos do povo americano. No entanto, isso não corresponde exactamente à verdade, visto que a pacificação decorre de um conjunto de factores externos, tais como a perda de arrogância do tirano libio. Por outro lado, seria bastante mau para todo o mundo se fosse o presidente americano a mudar completamente sua política externa, já que ficariamos todos menos seguros.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?